Início » 2013 » Junho » 30 » O Melhor da Arquitetura do Minecraft

O Melhor da Arquitetura do Minecraft

O Minecraft é um dos jogos independentemente desenvolvidos de mais sucesso de todo o tempo e está disponível agora para computadores, Xbox e alguns celulares. De repente o que o faz tão poderoso é pelo fato de que ele permite os usuários a criarem mundos inteiros com base em seus próprios designs: Os jogadores podem ir fundo na terra virtual para descobrir cavernas e minas de materiais preciosos, eles podem construir estruturas que se estendem no céu e podem explorar um mapa que é virtualmente infinito.

Tudo no Minecraft tem base em blocos de 1 metro cúbico que podem ser empilhados de acordo com uma grade 3D. Cada bloco é embrulhado em uma textura de baixa resolução que sugere propriedades materiais como pedra, madeira, ouro ou até fogo, embora o fato de que o jogo seja produzido independentemente significa que há muita oportunidade para modificar essas texturas e outros aspectos do jogo - oportunidades que certamente foram aproveitadas pelos fans do jogo.

Summer Video Game Series: The Best Of Minecraft Architecture

King's Landing do Jogo dos Tronos por Westeroscraft

Há dois modos principais de gameplay: modo de sobrevivência e modo criativo. No modo de sobrevivência, os jogadores devem se afastar da fome, quedas e monstros que se escondem nas florestas enquanto exploram a mineração, processam e colocam materiais cuidadosamente, tornando o jogo muito mais do que com objetivos.
O modo criativo é mais que uma experiência com uma caixa de areia aberta, ele permite que os jogadores o façam invencíveis com infinitas fontes disponíveis.

Estes exemplos da arquitetura do Minecraft poderiam ser feitos em ambos os modos, mas obviamente que ao criar essas coisas no modo de sobrevivência é muito mais difícil. Dá pra perceber que esse jogo permite que os jogadores experimentem, apesar da "pixelização" que surge do limite da grade. Alguns já foram longe e até tentaram recriar o mundo inteiro do Jogo dos Tronos no Minecraft, um esforço até agora de 4.000 usuários em colaboração que não conseguiram concluí-lo (embora sua versão do King's Landing seja inspiradora). Não se esqueça de dá uma olhada na lista completa no Architizer.

Summer Video Game Series: The Best Of Minecraft Architecture

Neo-Charlotte, North Carolina, por Armchair Hacker

Summer Video Game Series: The Best Of Minecraft Architecture

Minas Tirith do Senhor dos Anéis por Cornbass

Summer Video Game Series: The Best Of Minecraft Architecture

American suburbia por nobodysharp

user
por Creeper
avatar