Início » 2014 » Outubro » 30 » Não faz sentido fazer o Minecraft 2, de acordo com o chefe do Xbox

Não faz sentido fazer o Minecraft 2, de acordo com o chefe do Xbox

O Minecraft já existe há anos. A versão alfa do jogo foi realizada em 2009, com seu lançamento oficial em 2011, então é fácil dizer que o jogo já existe há um bom tempo, mas será que isso significa que um sucessor estaria em desenvolvimento? E como seria um sucessor de um jogo como o Minecraft?

Bom, de acordo com Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na Microsoft, ele mencionou que criar o Minecraft 2 não faz sentido. Falando durante o podcast do IGN (via PC Gamer) essa semana, Spencer falou sobre a possibilidade de um erro do Minecraft onde ele disse, "Eu não sei se o Minecraft 2 é a coisa que faz o maior sentido."

Depois, Spencer inteirou, "A comunidade do Minecraft é forte como qualquer outra comunidade por aí, e eu acho que a gente precisa atender as necessidades e os desejos da comunidade antes de receber a permissão para sair e fazer uma outra coisa," Spencer também garantiu que os gamers da Microsoft não estarão se apressando para licensiar o Minecraft IP para outros propósitos.

Nós temos certeza que isso foi uma preocupação para os gamers quando foi anunciado que a Microsoft estaria adquirindo a Mojang (e posteriormente o Minecraft IP no processo). "Eu acho que nós ganhamos permissão para fazer outras coisas com o Minecraft quando nós atendemos os desejos da comunidade do Minecraft pelo o que a franquia é. Eu não quero que a gente vá e tenta fazer alguma coisa que ele não é, mas eu acho sim que tem um caminho a percorrer.

Via: Ubergizmo

user
por Creeper
avatar