Início » 2014 » Junho » 13 » Mojang esclarece novas regras de monetização para servidores de Minecraft

Mojang esclarece novas regras de monetização para servidores de Minecraft

Os donos de servidores de Minecraft mais famosos ficaram confusos diante de uma proposta de alteração dos termos do contrato de licença do jogo, para que ninguém ganhe dinheiro com o Minecraft sem a permissão da Mojang. Especulações indicam que não seria mais possível sustentar a manutenção de seus servidores sem dar explicações detalhadas à Mojang. 

Os desenvolvedores responderam com o que estava faltando: uma simples contradição do que é e não é uma maneira aceitável de ganhar dinheiro no Minecraft. Enquanto medidas mais severas hão de ser forçadas, elas não são tão amplas ou iguais como temido primeiramente.

Owen Hill, o representante oficial da Mojang, disse que as regras são criadas para evitar que os servidores do Minecraft se tornem "pagos para ganhar".

"Odiamos a ideia dos donos de servidores restringirem os recursos do Minecraft para jogadores que já compraram o nosso jogo" Isso parece ser bem implicante," disse ele, com razão.

"Esperamos que essas regras deem aos hosts a oportunidade de continuar criando mundos incríveis do Minecraft e que os nossos jogadores se divirtam com os mesmos sem serem forçados a gastar."

Legalmente falando, os vídeos do Minecraft é o único meio com o qual os jogadores têm sido permitidos de fazer dinheiro através do jogo da Mojang até o momento - embora os desenvolvedores nunca têm sido proativos sobre derrubar servidores usando sistemas de pagamento com o quais eles não estão satisfeitos.

Agora eles têm uma excessão legal para servidores que aceitarem as regras que eles têm proposto. A Mojang reconhece que manter os servidores rodando pode ser um negócio caro, e os hosts precisam poder cobrir seus custos - mas eles querem garantir que os jogadores não sejam "explorados" ou frustrados no processo.

Então: os hosts estão permitidos a cobrar os jogadores para entrarem em seus servidores - desde que todos estejam pagando o mesmo preço. E eles estão permitidos a aceitar doações, contanto que não haja "tratamento preferencial" involvido.

Anúncios e parcerias dentro do jogo também estão permitidos, assim como produtos de venda de cosméticos que não sejam capas. A Mojang quer que as capas continuem preservadas para participantes do Minecon e membros ativos da comunidade.

O que não pode é pedir para os jogadores pagarem pelas "espadas, poções de invencibilidade e porcos comedores de homem" para continuar sendo competitivo ou cobrar um valor do mundo real para uma moeda interna do jogo.

Ah, e outra: "não finja ser a gente".

"Dê vários detalhes de informações para os seus clientes," decretou Hill. "Se você decidir monetizar seu servidor, você deve mencionar, claramente, que a compra não está associada à Mojang, declare para quem o dinheiro está indo e forneça um histórico de compra e informações para contato."

Via: PCGamesn

user
por Creeper
avatar