Início » 2013 » Novembro » 19 » Desenvolvedores de Minecraft estão trabalhando em solução para portar saves do Xbox 360 para o Xbox One

Desenvolvedores de Minecraft estão trabalhando em solução para portar saves do Xbox 360 para o Xbox One

minecraft_xbox_360_edition_retail.0_cinema_720.0

Se você gastou horas e mais horas na versão para Xbox 360 de Minecraft e está triste por ter que começar do zero no Xbox One, seus dias de sofrimento acabaram!

Ou não.

O pessoal do 4J Studios, que foi o responsável pelos ports de Minecraft para as plataformas fora do PC,  disse que está havendo um trabalho para achar uma maneira de transferir saves do 360 para o One. Segundo postagem da página do estúdio no Twitter eles estão "trabalhando em maneiras de transferir saves de Xbox 360 para Xbone One com a Microsoft.” E finalizou com um bom recado: "Não podemos dizer se vai sair até estar funcionando 100%”.

A notícia da possibilidade de não termos essa mobilidade de jogos salvos não é nova. Em Junho, Phil Spencer disse que as transferências talvez não pudessem ocorrer de Xbox 360 para o Xbox One, com a desculpa de que com mundos maiores nas novas gerações, poderiam existir problemas de compatibilidade.

É bom que o estúdio esteja preocupado em entregar um serviço somente se ele estiver 100%. É melhor não ter transferências de saves do que ter bugs e mais bugs em cima disso.

Minecraft ainda não tem data de lançamento para Xbox One.

user
por Creeper
avatar