Início » 2013 » Agosto » 6 » Criador de "Minecraft" acha que política para independentes do Xbox One é "uma ideia incrível"

Criador de "Minecraft" acha que política para independentes do Xbox One é "uma ideia incrível"


O criador de "Minecraft” Markus Persson, popularmente conhecido como Notch, vê com bons olhos a proposta da Microsoft de não só permitir a autopublicação dos jogos no Xbox One, mas também de transformar os próprios consoles em kits de desenvolvimento. Entrevistado pelo site da Edge, ele disse que a ideia tornará a vida de todos mais simples e barata.

"Acho que é uma ideia incrível usar o aparelho em si como kit de desenvolvimento. Isso deixa as coisas mais fáceis para os desenvolvedores e para a Microsoft, e por consequência eles podem tornar isso muito mais barato já que só vão precisar vender códigos de destravamento”, ele disse.

"Eu tenho noção de que há outros fatores que influenciam aqui, como a necessidade de garantir que apenas desenvolvedores ‘legítimos’ tenham acesso a isso, então uma barreira monetária ainda precisa existir.”

A Microsoft anunciou recentemente que o Xbox One adotará uma política aberta com os jogos independentes onde os estúdios não só poderão se autopublicar, como não precisarão mais comprar os caros kits de desenvolvimento do console, já que o próprio aparelho será um. A empresa prometeu dar mais detalhes durante a gamescom que será realizada na Alemanha, no fim de agosto.

user
por CGadgets
avatar