Início » 2014 » Dezembro » 25 » Confira mais um mapa de Darastlix e descubra as peculiaridades da ilha de Lena Delta

Confira mais um mapa de Darastlix e descubra as peculiaridades da ilha de Lena Delta

Então, que tal mais 36 quilômetros de diversão criada a mão?

Sim, esse é um outro mapa de Darastlix, a criadora de Meiva, mas a paisagem da qual estamos falando aqui é mais natural do que mágica. Isso porque uma das inspirações de Darastlix para o mapa foi um lugar real, chamado o delta do rio Sibério Lena. A semelhança do Lena Delta é aliás uma das marcas mais proeminentes da ilha:

E, naturalmente, tem bastante conhecimento também: 

Iaven é uma ilha mágica onde cada estação, seja inverno, primavera, verão ou outono, dura nada mais do que uma semana. Iaven pode ser dividida em quatro regiões principais - Lena Delta, White Winter, Nedgeradak e Tonash.

Lena Delta

Iaven é constantemente dilacerada pelo rio incrivelmente forte chamado Lena. O rio Lena muda sua forma quase todo dia, formando um labirinto ridículo de complicado com pequenos fluxos. Esse lugar é chamado de Lena Delta ou, como alguns podem chamá-lo, The Water Maze (O Labirinto Aquático). A parte oeste do Lena Delta é mais seca, o Lena raramente alcança essa parte. Aqui há milhares de anos fica as Vimcia Rocks. Essas rochas enormes foram levadas para Iaven por gigantes ou dragões. Ninguém sabe a verdade. A parte Sudoeste do Lena Delta possui uma cratera enorme. Segundo as teorias, um dos gigantes deixou essa pedra cair aqui e depois a pegou e carregou para o norte.

White winter

White winter é um pouco de outono, primavera ensolarada no inverno, verão quente na primavera, outono claro no verão. Esse lugar tem vários nomes e todos eles o descreve perfeitamente. No coração desse lugar, em uma ilha, tem uma árvore chamada Ethuil ou The Tree of Next Season (A Árvore da Próxima Estação). No outono, essa árvore fica coberta de neve. Quatro espíritos moram na árvore. Um deles se chama Grikad - espírito do Outono e os outros são chamados de Rhiv, Celu e Laer (inverno, primavera e verão, respectivamente). Eles são os mestres de todas as quatros estações. 

Nedgeradak

Labirinto de rochas e arbustos. Localizado no sul do Lena Delta, é extremamente fácil se perder nesse lugar. A parte Leste de Nedgeradak é coberta de arbustos gigantes, formando um labirinto selvagem, chamado de Miruvoris. A parte Oeste é parecida com o labirinto de pedras gigantes, as pessoas que foram lá e voltaram o chamou de Ondren. Miruvoris e Onren são separadas por formação estranha de rochas simplesmente chamada de Snowy Terraces (Terraços de Neve), porque a neve sempre fica por lá mesmo no verão.

Tonash

Tonash está localizado na parte leste de Iaven. Esse lugar é coberto de florestas, também com rochas gigantescas que se formaram aqui naturalmente. Os gigantes chamaram essas pedras de Gondra. Na parte sul de Tonash, você pode descobrir colinas muito parecidas com os morros de Meiva. É por isso que as pessoas chamaram esse lugar de Winimus, para homenagear Meiva God Winimo. 

Tá, talvez haja mais mágica envolvida. Ainda assim, não tem nenhum monumento de gigantes ou estruturas flutuantes: só tem rochas, rios, morros e florestas. Rochas lindas, rios, morros e florestas: 

O mapa também não parece meio mal no jogo. Darastlix usou um pacote de textura personalizado para as cores de outono que você vê nos renders, mas a primavera eterna de Minecraft Vanilla combina bem com o lugar também:

Se você quiser jogar um pouco no modo survival no Iaven ou se só quiser dar uma olhada pra ver como é, você pode baixar o arquivo do mapa de 349MB na página do Planet Minecraft aqui.

Iaven - Magic of Colors [Planet Minecraft]

Via: Kotaku

user
por Creeper
avatar