Início » 2016 » Junho » 29 » Como instalar texturas no Minecraft Windows 10 Edition Beta
Como instalar texturas no Minecraft Windows 10 Edition Beta

Como instalar texturas no Minecraft Windows 10 Edition Beta

Devido a dificuldade de achar tutoriais de como instalar texturas no Minecraft Windows 10 Edition Beta resolvi fazer esse tutorial explicando como instar as texturas nesta versão do jogo. 

1. Baixar o pacote de textura

No site do BrCraft você pode baixar texturas para Minecraft de acordo com a versão e resolução que deseja. No nosso tutorial vamos usar a textura Flourish PE.

 

2. Acessar a pasta onde fica as texturas

Acessar a pasta é um pouco complexo, mas você só fará isso uma vez se você criar um atalho da pasta na sua área de trabalho.

Primeiramente use o atalho Iniciar + R (segure a tecla iniciar (que tem a bandeira do Windows) e depois aperte a letra R), isso vai abrir uma janelinha de executar comandos, nele, coloque o comando %appdata% e aperte a tecla Enter

Depois vai abrir o Explorer (onde você ver os arquivos e pastas), então volte um nível da pasta para AppData. Veja onde clicar:

Depois siga a o caminho de pastas
C:\Users\Nome do Usuário\AppData\Local\Packages\Microsoft.MinecraftUWP_*\LocalState\games\com.mojang

A parte grifada em vermelho varia de computador para computador.

Quando chegar lá, você vai ver a pasta minecraftpe que é onde está as configurações do seu Minecraft. Verá também a pasta minecraftWorlds que é onde está salvo os seus mundos do Minecraft. E por fim a posta que nos interessa é a resource_packs que onde vão ficar as texturas. Se essa pasta não existir, basta criar ela.

 

3. Descompactando o arquivo com o pacote de textura

Extraia todos os arquivos da textura em uma pasta só e coloque dentro da pasta de textura do Minecraft Win10 Edition Beta. Veja:

4. Ativando a textura

Depois de colocar os aquivos da textura na pasta abra o seu Minecraft Win10 Edition (se estiver aberto feche e abra novamente). Depois vá em em Opções e em seguida Gerenciar pacotes de texturas.

 

5. Divirta-se com a nova textura

user
por Steve
avatar